Água de poço: riscos para a saúde à espreita

Divulgação

De acordo com a Águas de Penha, beber água de poço sem tratamento adequado pode ser um grande risco à saúde

A água é um elemento fundamental para a vida, mas nem toda água é segura para o consumo. De acordo com a Águas de Penha, beber água de poço sem tratamento adequado pode ser um grande risco à saúde.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, lembra que é fundamental tomar medidas para garantir a segurança da água que você consome, protegendo a si mesmo e sua família de doenças graves.

A água de poço pode estar contaminada por microrganismos como bactérias, vírus e parasitas, que causam doenças gastrointestinais, hepatite, giardíase e outras infecções. Além disso, metais pesados como chumbo e mercúrio podem estar presentes na água, causando danos ao sistema nervoso, rins, fígado e outros órgãos.

Nitratos em altas concentrações podem levar à metahemoglobinemia, especialmente em bebês, impedindo o transporte de oxigênio no sangue.

Agrotóxicos e produtos químicos usados na agricultura também podem contaminar a água do poço, causando problemas respiratórios, neurológicos e até câncer.

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/