Prefeitura explica que os agentes atuaram na organização do fluxo de veículos nos arredores da igreja nos dias 14 e 15 de março, devido ao aumento significativo da movimentação de fiéis e visitantes e não se trata de segurança particular
Ao invés de cuidar do trânsito de locais mais movimentados na cidade, agentes da Secretaria de Trânsito de Penha (Setranpen) resolveram dar uma ´atenção especial´ aos cultos realizados na Igreja Cathedral do Reino, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Em sua rede social, o presidente da Cãmara de Vereadores, Elinho Quintino, aprovetou para fazer um agradecimento ao prefeito e ao secretário: “Obrigado Marinho e prefeito Luizinho pelo apoio de sempre, a comunidade agradece!”, postou Elinho.
De acordo com moradores, os servidores passaram os dias de evento mobilizados nos arredores da igreja. Só para se ter uma ideia da situação de desleixo, na sexta-feira (14), primeiro dia do evento religioso um jovem de 20 anos ficou ferido com gravidade em um acidente na Rua Felipe João Anacleto, no bairro Nossa Senhora de Fátima, bairro onde estavam os agentes.
O outro lado
Em resposta a nossa reportagem, a prefeitura encaminhou uma nota assinada pelo secretário Marinho Alves:
“Os agentes atuaram na organização do fluxo de veículos nos arredores da igreja nos dias 14 e 15 de março, devido ao aumento significativo da movimentação de fiéis e visitantes. Não se trata de segurança particular, mas de um trabalho de incumbência da pasta.
Devido ao grande número de veículos previstos para transitar na região, foi o suporte dos agentes de transito para:
Orientação e controle do tráfego nos horários de maior fluxo;
Sinalização provisória para facilitar o acesso e a saída dos veículos;para minimizar congestionamentos.
Nosso objetivo é garantir que o trânsito flua de maneira organizada e segura para todos os moradores e veículos que passem na região.”