Flagrante ocorreu fora do horário de trabalho e com uso indevido de carro da Prefeitura
A Prefeitura de Itapema divulgou uma nota oficial na qual confirma o afastamento de uma servidora efetiva do quadro municipal.
A medida ocorre após ela ser flagrada conduzindo um veículo oficial sob efeito de álcool, fora do horário de expediente e sem autorização para uso do automóvel.
O caso chamou a atenção por envolver um carro pertencente à administração pública e por ocorrer fora do exercício funcional da servidora, o que agrava a situação sob o ponto de vista disciplinar.
De acordo com a Prefeitura de Itapema, assim que a gestão tomou ciência dos fatos, a Secretaria de Turismo e da Procuradoria Geral do Município adotaram providências imediatas.
Entre elas estão o afastamento preventivo da servidora e a instauração de uma sindicância administrativa para apurar a conduta.
De acordo com a nota oficial, a administração municipal reforça seu compromisso com a legalidade e a transparência, afirmando que não tolera práticas que atentem contra os princípios da administração pública ou coloquem em risco a segurança da população.
Servidora terá direto à defesa
A servidora terá direito à ampla defesa e ao devido processo legal durante a investigação, conforme estabelecem as normas vigentes no serviço público.
Caso sejam comprovadas as infrações, poderá sofrer penalidades previstas em lei, incluindo demissão.
A Prefeitura de Itapema também destacou que o uso indevido de bens públicos por servidores não será admitido em nenhuma hipótese, e que casos semelhantes serão tratados com o mesmo rigor.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A Prefeitura de Itapema informa que tomou ciência de ocorrência envolvendo uma servidora efetiva do quadro municipal, flagrada conduzindo veículo oficial do Município sem autorização e sob efeito de álcool, fora do exercício de suas funções e do horário de serviço.
Tão logo teve conhecimento dos fatos, o Município, por meio da Secretaria de Turismo e da Procuradoria Geral, adotou imediatamente todas as providências administrativas cabíveis, com o afastamento imediato da servidora do exercício de suas funções e a instauração de sindicância administrativa.
A Prefeitura de Itapema não compactua nem tolera qualquer conduta que viole a lei, os princípios da administração pública ou coloque em risco a segurança da população.
O caso seguirá sendo apurado com rigor, transparência e observância ao devido processo legal, assegurando a correta responsabilização, nos termos da lei.

![[VEJA O VÍDEO] Motociclista invade contramão e bate de frente com Montana próximo ao Prisma em Piçarras](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/05/Novo-Projeto-2026-05-08T075810.865-100x70.jpg)




