Um total de 18 infrações de trânsito foram cometidas entre 2023 e 2025 por irregularidades como andar pelo canteiro central, excesso de velocidade e não identificação do infrator
O automóvel utilizado pelo prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), alugado por meio de contrato de locação com uma empresa particular, foi multado diversas vezes. São infrações que poderiam inclusive ter levado a acidentes de trânsito em cidades movimentadas como Itajaí, Curitiba e Florianópolis e na BR-101. As multas representam uma despesa extra ao município em torno de R$ 10 mil.
Segundo dados do Departamento de Trânsito, os veículos Ford Territory, placas SXD5J70, e Toyota Corolla, placas RYD6F69, registram 18 infrações entre julho de 2023 e março deste ano 2025. As informações e as fotos estão no Portal da Transparência e circulam nas redes sociais.
As multas incluem transitar em canteiro central, excesso de velocidade e não identificação do infrator ou motorista – situação que se repetiu seis vezes, comum quando a pessoa que estava no volante estaria cometendo “desvio de função”. Outra suspeita é que o servidor responsável pelas “barbeiragens ao volante” seja alguém próximo ao prefeito “parceiro”.
Leia também
Prefeito Tiago Baltt planeja nomear “parceiro de baladas” como Chefe de Gabinete
“A lei exige que a Prefeitura IDENTIFIQUE o condutor. Se ela não o faz, leva uma segunda multa, caríssima, de (GRAVÍSSIMA) por omissão. O valor dessa multa por omissão é o mesmo da multa original, duplicando o custo para prefeitura.
Vereadores deverão cobrar informações
Em conversa com fontes de informação, a reportagem do Oiscnotícias antecipa que já existe movimentação entre os vereadores para apresentar um requerimento ao Poder Executivo cobrando explicações sobre o caso.
O requerimento, com ofício ao Detran para trazer mais detalhes das multas, deverá ser apresentado ao plenário na próxima sesssão da Câmara (vamos ver se os vereadores terão coragem de aprovar).
            





