Proposta quer garantir licença menstrual de três dias consecutivos, por mês para mulheres que apresentem sintomas graves durante a menstruação
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (27), a tramitação em regime de urgência do projeto que garante licença menstrual de três dias consecutivos, por mês para mulheres que apresentem sintomas graves durante a menstruação.
A medida faz parte dos projetos da pauta feminina. O mérito do texto será votado nesta terça-feira (28).
Além do PL que prevê a licença menstrual, a Câmara aprovou a urgência do PL 5821/23, da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), que amplia serviços de mamografia e exames de triagem, e do PL 2112/2024, de Maria Arraes (SD-PE), que cria o programa de Medidas de Apoio Matricial para Redução da Morbimortalidade Materna.
As aprovações fazem parte da estratégia de Motta de retomar agendas propositivas após o desgaste dos deputados na votação da PEC da Blindagem.
Ele tem apostado em pacotes temáticos, incluindo textos sobre proteção infantil, educação e segurança pública, buscando reconquistar a boa avaliação da opinião pública. (Com informações ND Mais)

![[VEJA O VÍDEO] Mulher é flagrada furtando plantas de prédio pela segunda vez em Balneário Piçarras](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/05/Novo-Projeto-2026-05-11T182226.895-100x70.jpg)




