Prefeito de Penha por três vezes, Julcemar Coelho ostenta uma trajetória vitoriosa de obras e conquistas como a Construção do PA 24h, o calçadão do Quilombo e a pavimentação da Prainha de São Miguel

Prefeito de Penha por três vezes, Jucelmar Coelho foi um dos homenageados da “Velha Guarda” do MDB na noite de quinta-feira (24), no Gertrudes Bier, no centro da cidade.

Ao receber o reconhecimento do partido, Coelho reforçou a importância da união do partido e lembrou dos desafios e conquistas à frente da Prefeitura Municipal de Penha durante seus três mandatos (93-96, 2000-2003 e 2004-2008).

“Devemos manter o MDB forte, firme e unido, para que possamos manter os projetos e obras tão necessárias para o crescimento e desenvolvimento do nosso querido município de Penha”

Julcemar Coelho, prefeito de Penha
por três vezes (93-96, 2000-2003 e 2004-2008)

“Devemos manter o MDB forte, firme e unido, para que possamos manter os projetos e obras tão necessárias para o crescimento e desenvolvimento do nosso querido município de Penha”, destacou o ex-prefeito.

Filiado ao MDB em 1987 pelo então saudoso presidente da sigla Júlio César, Pedro Brand e Waldemar Ferreira, Coelho disputou sua primeira eleição pelo partido já no ano seguinte e perdeu a eleição por uma diferença de 101 votos.

Em 1992, Coelho voltou a disputar o pleito ao lado de outro saudoso aliado da política, Henrique Assis, e venceu as eleições. Depois voltou a governar a cidade na dobradinha com Domingos Custódio, o Preto, ficando oito anos no cargo de prefeito.

“Tínhamos muita dificuldade financeira, pois o município não poderia ter acesso a recursos Estaduais e do Governo Federal, porque estava com débitos junto ao INSS e o FGTS. A grande maioria dos funcionários não eram concursados. Tivemos que tomar atitudes drásticas, como a demissão em massa dos funcionários, para abrir concurso público e regularizar a contratação de servidores em suas respectivas categorias, além de parcelar uma enorme dívida com o INSS e FGTS junto ao governo federal”, contou Coelho.

WhatsApp Image 2023 08 25 at 9.08.07 AM 1

Com o repasse de recursos federais e estaduais, Coelho deu início a importantes obras de infraestrutura, como a pavimentação asfáltica e com lajotas de inúmeras ruas da cidade e o rebaixamento e e asfaltamento do Morro da Prainha de São Miguel e o calçadão da Praia do Quilombo.

“Fizemos postos de saúde, escolas, creches a sede da APAE, viabilizamos a implantação do Hospital Nossa Senhora da Penha e o Pronto Atendimento (PA) 24h, a Delegacia de Policia Civil, trouxemos o escritório da Celesc. Na Praia de Armação, construímos o Coreto, recuperamos o trapiche, construímos o Portal turístico na entrada da cidade, entregamos casas populares, compramos terrenos para construção da Praça em Armação e na Meia Praia de Armação, da escola no Bairro Nossa Senhora de Fátima e também compramos novos maquinários e renovamos a frota da Secretaria de Obras”, citou Coelho.

WhatsApp Image 2023 08 25 at 9.06.45 AM 1