Devotos e toda a irmandade de Nossa Senhora do Rosário em Balneário Piçarras e região participaram da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário que acontece há 30 anos
Para 2025, mãe e filho, Maria Paulina Pereira da Silva e Vinícius Passos da Silva, serão coroados rainha e rei da festa, que acontece todos os anos há quase três décadas.
A cerimônia reuniu a tradição católica com o sincretismo religioso que marca a festa desde as suas primeiras edições. Seu Domingos e Ana Lúcia Inácio foram coroados rei e rainha do Rosário durante a missa, que também contou com a presença do Grupo Catumbi de Araquari.
Ainda durante a missa comandada pelo padre Elder, os fiéis celebraram Nossa Senhora do Rosário e lembraram do racismo estrutural que ainda está presente em muitas comunidades e pediram o fim da discriminação e do racismo e união de todos em nome da fé.
No fim da missa, Dona Conceição Pereira, uma das organizadoras da festa, anunciou o novo casal real.
Nas redes sociais, Maria Paulina, que é enfermeira em Itajaí, se emocionou ao lembrar da sua história e de sua família com a festa e destacou do orgulho e responsabilidade de integrar agora como rainha, tendo o rei seu filho.