Um caminhão utilizado para transporte de mudanças, furtado na madrugada deste sábado (17) em uma rua ao lado de um condomínio no centro de Balneário Piçarras, foi recuperado horas depois graças à ação da Polícia Militar e ao apoio da comunidade.
O veículo, que pertence a Vanderlei, foi encontrado abandonado e com todos os pertences da mudança intactos.
O furto ocorreu por volta das 4h, quando o caminhão estava estacionado em frente à residência de um amigo do proprietário.
O caso
Vanderlei havia vindo de Rio do Sul e seguia para Curitiba, onde faria a entrega da mudança. Ao sair pela manhã para retomar a viagem, percebeu que o veículo havia desaparecido.
Segundo relatos, o caminhão foi localizado ainda durante a manhã após um morador notar que o veículo estava abandonado desde cedo em frente a um prédio.
O homem acionou a Polícia Militar, que foi até o local para averiguar a situação.
Durante a ocorrência, um carro se aproximou lentamente do local onde o caminhão estava estacionado, levantando suspeitas de que os ocupantes poderiam estar envolvidos no furto ou retornando para buscar o veículo.
Os policiais realizaram a abordagem imediata e controlaram a situação. As circunstâncias ainda serão apuradas.
O proprietário esteve no local para agradecer ao morador que acionou a polícia e se emocionou ao constatar que o caminhão estava intacto, com todos os móveis e objetos da mudança preservados.
Familiares também acompanharam o desfecho da ocorrência.
O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo furto. A Polícia Militar reforça que a colaboração da comunidade foi essencial para a recuperação do veículo.


![[VEJA O VÍDEO] FÉ QUE VEM DO CÉU OU IA!? NUVEM EM FORMATO DE CRUZ IMPRESSIONA MULTIDÃO EM NAVEGANTES](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Novo-Projeto-2026-04-21T153515.830-100x70.jpg)



