Vice-prefeito e secretário de Balneário Piçarras prestigiam reunião de petistas Décio Lima e Ana Paula

Fotos: Divulgação

Lideranças da sigla participaram do encontro realizado neste domingo (13), no Bairro Nossa Senhora da Paz

Da redação

A deputada federal eleita, Ana Paula Lima, acompanhada pelo marido e candidato a governador, Décio Lima, agradeceram aos votos conquistados em Balneário Piçarras, durante uma reunião promovida pelo diretório municipal do PT neste domingo (13), no Bairro Nossa Senhora da Paz.

O encontrou contou com a presença do vice-prefeito de Balneário Piçarras, Fabiano José Alves (União Brasil); secretário da Fazenda, Anderson Damiani; ex-prefeito de Gaspar e representante do mandato do Padre Pedro Baldissera, Celso Zuchi; além de lideranças locais e regionais do PT.

Ana Paula e Décio Lima vieram a Balneário Piçarras demonstrar sua gratidão pelos votos conquistados e, sem dúvida, serão grandes aliados do nosso município na esfera federal

Ricardo Pila, presidente do PT de Balneário Piçarras

“Ana Paula e Décio Lima vieram a Balneário Piçarras demonstrar sua gratidão pelos votos conquistados e, sem dúvida, serão grandes aliados do nosso município na esfera federal”, definiu o presidente do PT local, Ricardo Pila.

Juntos, os petistas conquistaram exatos 3.900 votos, sendo 892 votos para Ana Paula (segunda mais votada no município) e 2.116 votos para Décio Lima na disputa para o governo de Santa Catarina.

Polêmica

Com o apoio declarado do prefeito de Balneário Piçarras Tiago Baltt (MDB) ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador eleito Jorginho Mello, a presença no encontro dos petistas do vice-prefeito Fabiano José Alves e do secretário da Fazenda, Anderson Damianni,  frisson nas redes sociais, levantando várias especulações sobre o propósito dos aliados de Baltt.

Em meio a repercussão, o secretário de Assistência Social, Dorval Vieira de Oliveira, que chegou a ser confundido com Anderson, se apressou para postar uma nota de esclarecimento no seu instagram negando que tenha participado do evento.

Analistas consideram a aproximação do vice-prefeito e do secretário um ensaio de “namoro” com o governo federal, principalmente agora com a derrota de Bolsonaro para Lula.

Amiga antiga

O vice-prefeito Fabiano tratou de desfazer qualquer especulação em torno da reunião. “Eu estive lá a convite da direção do PT, dando as boas vindas para a deputada federal eleita, Ana Paula, uma amiga antiga e que também tem uma belíssima história como deputada estadual, sempre defendendo a saúde pública”, argumentou.

Já o secretário Anderson, ex-filiado do PT, reafirmou seu apoio do presidente Lula, mas explicou que “atendeu ao convite do presidente do PT para comparecer a reunião de agradecimento a Décio e Ana Paula”.