Vereador Barriga reafirma sua posição em apoio a Italiano para presidência da Câmara

Eleição ocorre na primeira reunião ordinária do mês que vem, na terça-feira, dia 5 de dezembro 

Da redação

A partir de janeiro de 2023, o vereador de Penha, Maurício da Costa (MDB), o Lito, deixará a presidência da Câmara e o favorito para assumir a cadeira é o vereador Everaldo Dal Poso, o Italiano (PL).

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora está marcada para a primeira sessão ordinária do mês que vem, dia 5 de dezembro. A chapa de Italiano tem como vice-presidente Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão (Podemos), primeiro secretário Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), e segundo secretário João Antônio Costa, o Barriga (Cidadania).

Vereador da base aliada do governo de Aquiles, Barriga conduziu a articulação nos bastidores, selando o favoritismo da oposição. Com seu apoio, Italiano conseguiu o voto de necessário para garantir a vitória na eleição.

“Tem muita água para rolar, mas o que está aí é o que todos estão vendo. Não tem volta não, parceiro. Aqui prevalece a verdade”

João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga, vereador

“Tem muita água para rolar, mas o que está aí é o que todos estão vendo. Não tem volta não, parceiro. Aqui prevalece a verdade”, endureceu o discurso o vereador Barriga em conversa com o Oiscnotícias.

Nos bastidores da disputa, um pequeno grupo mais otimista dos vereadores de situação ainda cogitam a possibilidade de montar uma chapa e reverter um dos votos.

De acordo com o regimento interno da Câmara, as chapas que concorrerão à eleição da Mesa Diretora deverão protocolar a inscrição junto a Secretaria da Câmara de Vereadores de Penha até uma hora antes do início da reunião que será realizada a eleição.