Início BARRA VELHA Tudo pronto para a 110ª Festa de São João em São João...

Tudo pronto para a 110ª Festa de São João em São João do Itaperiú

Divulgação

Evento começa nesta sexta-feira e segue até domingo com shows, gastronomia típica, atrações culturais e a aguardada queima da fogueira de 35 metros, símbolo da tradição e união da comunidade

Começa nesta sexta-feira, 20, a 111ª edição da tradicional Festa de São João, no município de São João do Itaperiú.

O grande destaque da festa será a imponente fogueira gigante, que, neste ano, atingirá impressionantes 35 metros de altura, tornando-se a maior do sul do país. Ela será queimada às 23h de sábado, 21.

O evento será uma verdadeira celebração da cultura e tradição, com uma programação repleta de atrações. Além da fogueira, que será o ponto alto do evento, o público poderá curtir shows de grandes nomes da música, como Paulinho Mocelin, João Luiz Corrêa, e outros artistas regionais.

A festa ocorrerá no centro de São João do Itaperiú, com entrada gratuita na sexta-feira e no domingo.

No sábado, os shows terão ingresso pago, mas toda a estrutura do evento estará à disposição do público com pavilhão coberto, segurança reforçada e uma área isolada de 60 metros ao redor da fogueira para garantir a segurança de todos.

“Estamos trabalhando com muito cuidado para entregar uma festa segura, acolhedora e inesquecível para nossa população e para todos que virão prestigiar São João do Itaperiú. Essa atenção aos detalhes, feita por toda nossa equipe técnica, é o que garante a qualidade do evento”, afirmou o prefeito, Rovâni Delmonego.

A praça de alimentação oferecerá uma variedade de comidas típicas, enquanto feiras e exposições de produtos locais darão um charme especial ao evento. Para as famílias, haverá um parque de diversões com opções para todas as idades.

O tradicional Pedal da Fogueira, que faz parte da festa, será realizada no dia 21 de junho, após ser remarcada devido ao mau tempo, e é uma atração imperdível para quem gosta de pedalar e celebrar a cultura local.