Pelo menos oito pessoas estavam na cachoeira do Ribeirão Paranavaí. Destas, quatro foram resgatadas, três morreram e uma está desaparecida
Foram identificadas as vítimas de cabeça d’água que atingiu uma cachoeira em Paranavaí, noroeste do Paraná, nesse domingo, 17.
Trata-se de três adolescentes, Pedro Henrique e Kauane da Silva Duarte, ambos de 17 anos, e Letícia Silva, de 15 anos. Os jovens estavam na cachoeira no Ribeirão Paranavaí quando houve uma forte chuva. Era um grupo de sete pessoas.
“Ao chegarmos, encontramos cinco pessoas já em segurança fora da água, mas ainda havia quatro desaparecidas. Dividimos nossas equipes em duas: uma iniciou a busca a partir do ponto inicial até os dois rios, enquanto a outra equipe começou a busca a partir dos dois rios abaixo. Foi nesse ponto que encontramos uma das vítimas, Kauane, a aproximadamente 1800 metros rio abaixo. O rapaz, Paulo Henrique, foi localizado cerca de 300 metros do ponto inicial, enquanto a outra moça foi encontrada cerca de 500 metros rio abaixo, próximo ao primeiro rio”, explica o sargento do Corpo de Bombeiros, Edi Carlos.
A vítima que ainda esta desaparecida é uma mulher de aproximadamente 42 anos.
Pedro Henrique era jogador da categoria de base do Atlético Clube Paranavaí (ACP), time cujo sócio majoritário é o cantor sertanejo Gusttavo Lima. O time emitiu uma nota de pesar pela morte dele. O rapaz, segundo testemunhas, morreu como um herói, salvando a mãe e mais duas pessoas. (Com informações GMC Online)