Traficante é preso em Barra Velha com 250 kg de maconha

Divulgação/PRF

Dupla fugiu da PRF, caiu com carro na lagoa, tentou fugir nadando, mas um deles foi capturado

Um homem foi preso na manhã de hoje na região da lagoa de Barra Velha, após perseguição policial da PRF (Polícia Rodoviária Federal e PM (Polícia Militar de Santa Catarina).

Ele e um comparsa estavam em veículo que carregava 250 quilos de maconha. O companheiro de “viagem” continua sendo procurado.

De acordo com a PRF a perseguição policial começou na BR-101. A PRF montou uma barreira na rodovia e a dupla furou, não obedecendo a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Em seguida, eles entraram na cidade de Barra Velha, transitaram no Centro, entraram na Rua Armando Petrelli. Daí seguiram em direção à praia da Península, entre o mar e a lagoa.

Na perseguição policial, os policiais federais receberam o apoio da PM e durante a fuga o veículo que a dupla estava caiu na lagoa e eles nem chegaram a dar um abraço na “Tia Marlete”.

Os dois tentaram fugir nadando, um deles, mato-grossense de 35 anos, foi capturado após o “nado nada sincronizado” não dar certo. O outro conseguiu fugir. A ação contou com o apoio aeronave Águia da PM.

Erva molhada

Depois do veículo ser retirado da água, foram localizados diversos tabletes de maconha no porta-malas e banco traseiro. O homem capturado, foi encaminhado à Polícia Federal de Joinville onde vai responder por tráfico de drogas.