Prefeitura ainda não se manifestou e não há previsão de quando os ônibus voltam a circular
Itajaí amanheceu nesta quinta-feira (9) sem transporte coletivo. De acordo com o Consórcio Atalaia, contratado para operar o serviço na cidade, um grupo de trabalhadores faz paralisação por causa de salário atrasado.
A empresa diz que a situação é resultado da falta de repasses da prefeitura. O município ainda não se manifestou e não há previsão de quando os ônibus voltam a circular.
O Consórcio Atalaia informou que os manifestantes estão impedindo o acesso dos demais motoristas à garagem onde ficam os veículos. Isso teria, inclusive, afetado uma linha do transporte escolar.
Conforme a empresa , que assumiu o serviço há um ano em Itajaí, nos últimos 90 dias a prefeitura não fez os repasses mensais de subsídios estabelecidos em contrato.
“Tal ausência de pagamento, por parte da prefeitura de Itajaí, tem impactado significativamente a operação do transporte público, afetando inclusive a viabilidade de manutenção do contrato em vigor e o pagamento dos colaboradores”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
A reportagem procurou a administração municipal mas não teve retorno até a publicação desse texto.
Cerca de oito mil pessoas usam o transporte coletivo na cidade por dia, segundo a prefeitura. (Com informações NSC)