Ex-presidente Luiz Fernando Martins (à direira na foto) revela desapontamento com a decisão tomada de forma verticalizada pela direção estadual da sigla
O Partido da Renovação Democrática (PRD) está sob novo comando. A presidência que antes era do empresário Luiz Fernando Martins passou a ser do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e filho do vice-prefeito eleito e assessor parlamentar, Tiago Dionísio Moser.
A reportagem do Oiscnotícias teve acesso ao documento da Justiça nova comissão provisória da sigla foi validada nesta segunda-feira (25). De olho em um novo projeto político, Tiago não quis comentar os motivos que o levaram a assumir o comando da sigla, mas a manobra teve reação imediata de Luiz Fernando.
“Fui comunicado através de uma ligação. Fiquei surpreso e também decepcionado pois não tive a oportunidade em conduzir a transição da presidência municipal, por conta disso pedi a minha desfiliação partidária.
Deixo o partido com sensação de dever cumprido, pois como voluntário e ativista político. Fui o fundador e precursor do partido na nossa cidade, ganhamos as eleições municipais e fizemos um vereador, para mim é sinônimo de muito orgulho e prestígio.
Com lealdade, transparência e honestidade o trabalho irá continuar. Agradeço a todos os filiados do PRD e a sociedade de Penha o meu muito obrigado, comentou o ex-presidente em conversa com a nossa equipe”, disse Luiz Fernando em nota.
O PRD surgiu nestas eleições por uma questão de divergência partidária. Tiago era secretário de Desenvolvimento Econômico no governo do MDB de Aquiles da Costa e filiado ao União Brasil, partido que deixou após perder espaço para o advogado e ex-vereador Felipe Rebelo Schmidt.
Felipinho assumiu a presidência do União Brasil numa decisão verticalizada da direção estadual e foi homologado candidato a vice-prefeito com Evandro Eredes dos Navegantes.
Tiago achou espaço no PRD e lançou seu nome como pré-candidato a prefeito com apoio de Luiz Fernando em evento realizado no Mansão Clube e chegou a declarar nos bastidores que iria manter sua posição caso tivesse bem colocado nas pesquisas.
Poucos dias depois, Tiago declinou da sua candidatura para apoiar o pai vereador Mário Marquett ser o vice na chapa de Luizinho Américo, do PL. Além da vitória de Luizinho para prefeito, o PRD conta hoje com 300 filiados e um vereador eleito para a próxima legislatura.