Terreno para nova escola da Apae de Balneário Piçarras está sendo preparado

Divulgação

O presidente Gilson Dal Ri anunciou as melhorias iniciais na nova área, no mesmo bairro e ao lado da igreja católica, a qual vai comportar uma estrutura importante para o futuro da Apae

A Escola Especial Deus Menino, de Balneário Piçarras, tem novidades em relação ao seu projeto de construção da sonhada casa própria. Atualmente, a sede antiga do bairro Nossa Senhora da Paz está pequena para o total de alunos hoje atendidos na instituição.

O presidente Gilson Dal Ri anunciou as melhorias iniciais na nova área, no mesmo bairro e ao lado da igreja católica, a qual vai comportar uma estrutura importante para o futuro da Apae.

O terreno foi doado pelo Município, o projeto da escola foi aprovado e o deputado federal Rafael Pezenti (MDB) aportou R$ 500 mil em emendas. “Com o valor começamos a fazer a parte agora da fundação. Fizemos o estudo do solo, projeto que contempla 32 salas de aula e agora estamos na parte de estaqueamento”, afirmou Dal Ri.

A diretora pedagógica da Apae Deus Menino, professora Gisele Amaral, também afirma que a aposta na nova sede é a forma de acolher muito melhor alunos especiais e seus filhos.

“Para que a gente possa realizar um atendimento mais eficaz, um atendimento mais de qualidade, de ter o nosso espaço próprio, vai nos possibilitar muitas coisas boas não somente aos funcionários, aos educandos, mas às famílias também”, destacou ela. (Com informações Mzl10)