Em nota, prefeitura explica que a ex-secretária Executiva de Governo teria sido indicada para um cargo na AMFRI, mas fontes ouvidas pelo Oiscnotícias dão outra versão para a saída da servidora
O assunto mais comentado desta segunda-feira (22), em Balneário Piçarras, foi a publicação da portaria de exoneração da Secretária Executiva do Município, Tatiane Cristiana Felício.
Tati, como era carinhosamente conhecida, estava na atual gestão desde o primeiro ano de mandato do prefeito Tiago Baltt (MDB), em 2021, e sua saída é cercada de especulações nos bastidores da política local.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que “a ex-secretária Executiva de Governo, Tatiane Felício, teria deixado o cargo por ter sido indicada pelo prefeito Tiago Baltt a uma vaga na Amfri e assim ampliar a atuação dela em prol de Balneário Piçarras e demais municípios da Foz”.
Porém, uma fonte ouvida pela reportagem do Oiscnotícias desmente a versão oficial e diz que o motivo da saída de Tatiane teria sido em razão da “descoberta de gravações de áudio e imagem dentro da sua própria sala”. Tati estaria “usando seu laptop de trabalho” para registrar conversas no ambiente durante sua ausência.
Ainda segundo a fonte, Tati exercia a função chave de despachar com os secretários se tornando uma figura muito influente junto ao prefeito Tiago Baltt e, aos poucos, foi sentindo seu cargo ameaçado com a contratação de outros servidores na equipe de gabinete.
Em determinada ocaisão, Tati teria se desentendido com um secretário municipal, sugerindo até mesmo que ele pedisse exoneração. A servidora é a oitava pessoa de primeiro escalão a ser exonerada na atual gestão.
O outro lado
Procurada pela reportagem do Oiscnoticias e questionada sobre sua exoneração, Tati disse apenas a frase “sim…complicado…o povo fala demais”.