Servidora que perdeu metade da orelha ao ser mordida por uma mãe é tirada do cargo em Penha

Reprodução/Rede Social

“A secretária Emily novamente trocou os pés pelas mãos, não sei se a saída da Izonete foi a pedido do prefeito Aquiles”, diz o vereador do MDB, Maurício Brockveld

O vereador do MDB, Maurício Brockveld, usou a tribuna livre da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (8) para se manifestar publicamente contra a saída da servidora Izonete Costa Souza do Abrigo Municipal Casa Lar Anjo Gasbriel da Assistência Social.

“Acompanhei o trabalho dela e vi o quanto ela se dedicou por aquela instituição, principalmente, quando as coisas estavam ruins lá dentro. Quando funcionários pegavam atestados e não tinha ninguém para ficar lá e cuidar das crianças, a Izonete dormia lá”, lembrou Maurício.

Segundo o vereador, Izonete foi comunicada que deixaria o abrigo para outra função na Família Acolhedora sem nenhuma justificativa plausível pela nova secretária de Assistência Social.

O discurso do vereador Maurício teve o apoio dos vereadores Italiano (Progressistas) e Barriga (PL).

O OUTRO LADO

Tentamos fazer contato com a secretária de Administração por email, mas não tivemos resposta

PERDEU PARTE DA ORELHA

Em 2022, a servidora perdeu parte da orelha ao levar uma mordida de uma mãe revoltada que tentou invadir o abrigo atrás do filho.

Izonete foi atendida e encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, junto com o pedaço da orelha, possivelmente para passar por uma cirurgia de reimplante.