Pasta atua em parceria com a Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Celesc e demais órgãos
A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras fez um balanço das primeiras ações desde o início das atividades da pasta há dois meses. Em operações de fiscalização conjunta com apoio da Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros, Celesc, Defesa Civil e outros órgãos municipais foram apreendidos 150 kg de condutores e efetuada a prisão de um suspeito de praticar furto de grades e portões de alumínio.
A secretaria também atuou na fiscalização e remoção de veículos em parceria com a PM, que resultou em 39 notificações de proprietários de veículos abandonados em via pública, para trazer maior salubridade, ordem e segurança. Alguns donos retiraram os carros e outros foram recolhidos e levados para o pátio da PM.
“Acompanhamos algumas ações de outras secretarias, para garantia da segurança de servidores e serviços públicos, como o caso do Fumacê feito pela Vigilância Sanitária e identificação de invasores e áreas públicas pelo Diretoria de Patrimônio Municipal”, detalha o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin.
A volta das câmeras
Depois do sucesso do sistema de monitoramento por câmeras implantado em Penha, a prefeitura de Balneário Piçarras retomou as negociações com a empresa Urbanii, a mesma que atende a cidade vizinha, e ampliou para 170 o número de câmeras, além de reativar os totens de monitoramento perto das escolas que antes estavam sem funcionar. Recentemente, a Urbanni instalou um totem na Praça das Baleias, na Beira-Mar.