Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável a presidente do partido, Thyrciane Santana, e contrário a medida de Jorge Goetten, que mudou a composição do diretório para favorecer a aliança com o PL
O Ministério Público Federal (MPF) deu parever favorável a presidente do Partido Republicanos de Penha, Thyrciane Santana, condenando a medida do presidente do diretório estadual do partido, Jorge Goetten, que em junho deste ano, com a saída de Carlos Moisés, resolveu de forma arbitrária destituir o diretório municipal da sigla no município.
Thyrciane, por meio da Assessoria Jurídica do partido, argumentou ao MPF que “por divergência política e interesses particulares, em ato sumário e ilegal, Goetten retirou as senhas de acesso do diretório municipal sem qualquer explicação e nomeou novos membros do diretório, sem qualquer comunicação, processo administrativo, ampla defesa ou contraditório, infringindo o Estatuto do partido político em destaque.”
A manobra de Goetten levou o Republicanos, que fazia parte da base aliada do MDB, a se coligar com o Partido Liberal (PL).
A presidente do Partido Republicanos de Penha e atual secretária de Educação, Thyrciane Santana, juntamente com o grupo do MDB, reagiu imediatamente diante da postura antidemocrática do dirigente partidário e ex-deputado do PL e ingressou com mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Estamos confiantes e aguardando a liminar do Juíz agora. Por enquanto temos o parecer favorável do MP”, concluiu Thyrciane.
Em caso de decisão judicial favorável, a convenção do Republicanos e a composição do diretório deve ser anulada.