Polícia foi acionada e uma mulher do ES afirmou que restos mortais são de familiares dela
Moradores do bairro Santa Inês, em Vila Velha, acionaram a Polícia Militar na manhã de sábado (13) após encontrarem restos mortais dentro de uma caçamba atrás do cemitério do município. No local, militares encontraram um crânio e outros ossos que, segundo a PM, aparentam ser de corpo humano.
Enquanto atendiam a ocorrência, uma mulher se apresentou e relatou que a ossada pertencia aos seus familiares. Segundo informações da polícia, ela relatou que precisava reformar o túmulo da família, sob autorização do cemitério, mas não conseguiu ninguém para realizar o trabalho dentro do prazo estabelecido.
Por isso, na tarde de sexta-feira (12), contratou um homem que estava nas proximidades e o orientou a jogar os restos mortais, juntamente com o entulho, na caçamba, mesmo tendo sido orientada pelos funcionários do cemitério.
O homem contratado por ela não foi identificado. A mulher foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi ouvida e liberada. Em nota, a Polícia Civil afirmou que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
O serviço de transporte de cadáver da Polícia Científica foi acionado e recolheu a ossada, que foi levada para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. (Com informações Tribuna Online)