O clima de pré-campanha já tomou conta de Penha. Nesta semana, o PSD reuniu lideranças e simpatizantes em um encontro político que movimentou os bastidores da política local.
O chamado “Encontro dos Amigos do PSD” reuniu prefeitos, vereadores, apoiadores e figuras conhecidas da política regional em uma noite marcada por discursos, articulações e demonstrações de força do partido no município.
Entre os nomes que participaram do evento estavam os deputados Júlio Garcia e Napoleão Bernardes, que apareceram ao lado de lideranças locais e reforçaram a aproximação do partido com a cidade.
Nos bastidores, o encontro foi visto como uma espécie de “esquenta eleitoral”, já que o PSD tenta ampliar espaço em Penha e fortalecer alianças para os próximos movimentos políticos na região.
Além das falas sobre desenvolvimento e projetos para a cidade, o evento teve tom de confraternização, com reencontro de lideranças e conversas reservadas que movimentaram o cenário político local.
A presença expressiva de público também virou assunto entre apoiadores e adversários, principalmente pelo momento em que os partidos começam a intensificar articulações e medir força política nos municípios do Litoral Norte catarinense.


![[VEJA O VÍDEO] Prisão de Tiago Baltt abala cenário político de Piçarras e PL prevê mudanças profundas na gestão](https://oisc.com.br/wp-content/uploads/2026/05/Novo-Projeto-2026-05-22T145112.587-100x70.jpg)



