Professora da rede estadual é achada morta em casa

Reprodução/Diarinho

Cláudia era professora da escola Maria da Glória, em Camboriú

A professora da rede estadual de ensino, Cláudia Ivania Krenkel, de 46 anos, foi encontrada morta em sua casa, na manhã de terça-feira.

Ela morava no bairro Santa Clara, em Camboriú, e trabalhava como professora de educação especial no colégio Maria da Glória Pereira, em Balneário Camboriú.

Cláudia era casada e deixa uma filha adolescente, de 13 anos. A menina foi acolhida por uma família amiga e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.

A presidente do conselho, Priscila Gervásio, contou que a família já vinha sendo acompanhada há cerca de três meses.

Priscila confirmou que havia uma medida protetiva de Cláudia contra o marido por violência psicológica. Não há histórico de violência do pai contra a adolescente.

A conselheira Priscila relatou que a menina, ao ser acolhida, falou sobre a vontade de retirar a medida protetiva contra o pai. “Dá pra ver que existe afeto entre eles”, relata. O pai deve entrar com medidas judiciais para ter a guarda da filha.

A adolescente também sofre de depressão, segundo informou o Conselho Tutelar.

Nota de pesar

A escola Maria da Glória Pereira publicou uma nota de pesar comunicando o falecimento da professora. Em luto, a instituição cancelou as atividades na terça e quarta-feira, além de suspender a festa de Halloween. “Cláudia prestou serviços honrosos em nossa Escola Prof. Maria da Glória Pereira, sempre com dedicação, carinho e respeito por toda a nossa comunidade”, diz a nota de homenagem.

O velório de Cláudia foi na Central de Luto de Camboriú, e a cerimônia de despedida no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. (Com informações Diarinho)