Presidente do Beto Carrero fala em presentear a comunidade com o Parque Linear em Penha

Divulgação

Assessoria informou que “neste momento, a Prefeitura de Penha não irá se manifestar oficialmente para não prejudicar o andamento da ação que corre em juízo”

Um importante passo para a retomada da construção do Parque Linear na Praia da Armação em Penha, foi dado. A empresa Alellys Administradora de Bens, que tem como um dos sócios o presidente do Parque Beto Carrero World, propôs custear o projeto do parque.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de poder apresentar para a comunidade um projeto que levará Penha para um desenvolvimento moderno e sustentável”, falou Alexandre Murad em entrevista ao ND Mais.

“A doação desse projeto é mais do que uma simples ideia, é um compromisso profundo com o respeito à natureza, aos moradores e aos turistas, assim como às nossas belas praias. Para isso, contrataremos profissionais qualificados, garantindo que seja um projeto do qual a comunidade se orgulhe”, completa Alex em comunicado.

O sócio da empresa cita, ainda, seu pai, João Batista Sérgio Murad, fundador do parque falecido em 2008.

“Foi com uma visão de futuro e muito amor por esta cidade, que meu pai escolheu este local tão especial para dar vida ao seu sonho. Esperamos que, com o apoio da população e dos próximos governantes da cidade, iniciar uma nova história para Penha, colocando o município no mapa das grandes cidades de Santa Catarina e do Brasil”, finaliza.

O outro lado

A Prefeitura de Penha nao quis comentar o assunto. Assessoria informou que “neste momento, a Prefeitura de Penha não irá se manifestar oficialmente para não prejudicar o andamento da ação que corre em juízo”.

Histórico do impasse do Parque Linear

polêmica relacionada ao Parque Linear iniciou em 2022, quando o Município fez uma série de demolições para dar andamento ao projeto. Um grupo de moradores do local, que teve os imóveis afetados, entrou na Justiça para a suspensão das demolições.

Desde então, uma série de audiências foram feitas para que haja conciliação sobre o assunto. A expectativa, com a possibilidade de um novo projeto, é que as obras sejam retomadas. (Com informações ND Mais)