Início POLÍTICA Presidente da AVEVI solicita que AMVALI apresente projetos regionais aos vereadores do...

Presidente da AVEVI solicita que AMVALI apresente projetos regionais aos vereadores do Vale do Itapocu

Divulgação

Solicitação, apresentada pelo vereador Dorival Duarte, de São João do Itaperiú, e acolhida pelo presidente da AVEVI, Gilberto Azevedo, busca ampliar a transparência das ações na região.

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI) encaminhou ofício à Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI) solicitando a apresentação dos projetos desenvolvidos na região aos vereadores dos municípios integrantes.

O pedido é direcionado à diretora executiva da AMVALI, Juliana Pereira Horongoso Demarchi, e trata da ampliação da divulgação das ações executadas pela entidade junto aos legislativos municipais.

A solicitação atende a um pedido do vereador Dorival Duarte, de São João do Itaperiú, que destaca a importância de fortalecer o acesso às informações sobre os projetos regionais, permitindo maior conhecimento das iniciativas desenvolvidas pela associação.

O objetivo, segundo o documento, é ampliar a transparência e aproximar ainda mais os legislativos municipais das ações realizadas no âmbito regional, fortalecendo o diálogo institucional entre as partes.

“É fundamental que os vereadores tenham conhecimento mais detalhado dos projetos desenvolvidos na região, fortalecendo a transparência e o diálogo entre as instituições”, afirmou Gilberto Azevedo, presidente da AVEVI.