Início PENHA Prefeitura de Penha dá início a obra na Praia do Manguinho

Prefeitura de Penha dá início a obra na Praia do Manguinho

Divulgação

Município afirma ter todas as licenças para abertura do trecho, incluindo o documento de comunicação da obra a Secretaria de Patrimônio da União (SPU)

A prefeitura de Penha deu início a abertura de trecho à beira mar na Praia do Manguinho. Embora provoque polêmica entre críticos e ambientalistas, a obra representa um importante passo para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.

Um portal de notícias da região chegou a postar um vídeo criticando a obra, porém, a prefeitura explica que “não se trata de uma nova avenida sendo construída, mas sim, de uma recuperação de rua antiga que já era de domínio público”. 

A prefeitura informou ainda que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) já está ciente, conforme documento comunicação da obra, e acrescenta ainda que o município possui todas as licenças necessárias (veja documento abaixo).

Em 1966, por meio da lei 105/66 o Prefeito Henrique de Assis denominou oficialmente a Avenida Itacolomi, que faz parte da rua Itajaí até a região do Trapiche – antigo largo da colônia

LEI DO PREFEITO HENRIQUE DE ASSIS de 1966

Em 1966, por meio da lei 105/66 o Prefeito Henrique de Assis denominou oficialmente a Avenida Itacolomi, que faz parte da rua Itajaí até a região do Trapiche – antigo largo da colônia.

Essa rua já contava com muro de proteção costeira e atualmente necessitava de uma revitalização, obra que agora o município de Penha projetou e está executando.

Reforçando que não se trata de uma nova avenida sendo construída, mas sim, de uma recuperação de rua antiga que já era de domínio público.

Novo Projeto 2024 09 24T093102.577