Douglas Elias da Costa (PL) é investigado por corrupção e ficou preso na Canhanduba desde janeiro
O prefeito afastado de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, deve ser solto ainda nesta quinta-feira (24). Douglas estava preso desde janeiro deste ano após a Operação Travessia ter sido deflagrada para investigar crimes de corrupção e fraude em licitação.
De acordo com a defesa do prefeito afastado, a 4ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) decidiu, em maioria, substituir a prisão preventiva por medidas cautelares. Entre as ações que Douglas deverá realizar para continuar solto está: compromisso em manter endereço atualizado, comparecer aos atos do processo, entre outras.
O alvará de soltura ainda não foi assinado pelo Tribunal de Justiça, mas a defesa acredita que até o final desta quinta-feira (24) Douglas será solto.
O que é a Operação Travessia, que prendeu prefeito de Barra Velha
Além de Douglas Elias da Costa (PL), secretários municipais também foram alvos da operação realizada em 24 de janeiro. As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários na execução de obras públicas.
Em maio de 2024, a Justiça aceitou a denúncia contra o prefeito e manteve a prisão dele e de mais seis pessoas. Apresentada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), a denúncia acusa oito pessoas por organização criminosa, fraude em licitação, peculato e lavagem de dinheiro. (Com informações ND Mais)