Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), após uma troca de tiros entre o empresário e os suspeitos, dois foram atingidos e um deles morreu
O empresário que matou um homem que tentou assaltar sua Marina, no Estreito, não será indiciado pela morte. A Polícia Civil informou ao Portal ND Mais que considerou o caso como legítima defesa.
O episódio aconteceu em 2 de dezembro, quando três pessoas tentaram assaltar Marina Sea Escape, em Florianópolis. Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), após uma troca de tiros entre o empresário e os suspeitos, dois foram atingidos e um deles morreu.
Segundo o delegado de homicídios Ênio Mattos o empresário não vai ser investigado pela morte do assaltante, não foi preso preventivamente e consequentemente não passou por audiência de custódia.
O delegado informou que ele agiu em legítima defesa e que eles levaram em conta o flagrante da PMSC.
Empresário estava na Marina no momento do assalto
Tudo começou quando uma jovem de 26 anos compareceu na marina supostamente interessada em alugar um jet-ski. Assim que o proprietário do local, situado no bairro Estreito, abriu os portões para recebê-la, ele foi surpreendido por dois criminosos armados, detalha a Polícia Civil.
Foi nesse momento que a vítima correu para dentro de um motorhome instalado no estabelecimento, segundo Walter Loyola, delegado da Polícia Civil que investiga o caso. Imediatamente o pai do proprietário saiu do motorhome e, armado, alvejou os dois suspeitos. (ND Mais)