Polícia investiga empresas “fantasmas” para venda de peixe na região

Divulgação/PC

Esquema é investigado há, pelo menos, quatro anos e mandados são cumpridos em sete cidades na manhã desta quarta-feira (30)

Duas pessoas foram presas, durante operação da Polícia Civil de Santa Catarina realiza, na manhã desta quarta-feira (30). Os mandados são cumpridos em sete no Litoral Norte e Grande Florianópolis, contra contadores e responsáveis pelo esquema criminoso.

A ofensiva mira um grupo, responsável pela criação de empresas falsas para mascarar a venda de produtos sem pagamento de impostos.

As buscas estão concentradas nos locais em que as empresas, responsáveis pela emissão das notas falsas, teriam sido criadas e em endereços vinculados a elas.

A investigação iniciou a partir de uma ação da Secretaria de Estado da Fazenda, ao constatar que, nos endereços cadastrados pelas empresas, não havia funcionamento ou existência de atividades. Os negócios foram suspensos e a situação foi encaminhada para a polícia civil.

Contadores presos em esquema de venda de peixe

Relatórios elaborados pela Fazenda estadual auxiliaram na identificação do que a investigação denomina como “criadouro de fictícias empresas”, esquema conhecido como crime de falsidade ideológica.

Clique aqui e leia reportagem completa no ND Mais