Ademar Galo, Maikon Rodrigues, Domingos Ignácio e Roberto Florindo foram anunciados como novos filiados da sigla
O presidente da Câmara Municipal de Balneário Piçarras, Ademar de Oliveira, o Galo, anunciou que abriu mão de disputar à reeleição a vereador para apoiar o projeto do Partido Liberal (PL). Galo é um dos pré-candidatos a prefeito.
Em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Turismar na manhã desta terça-feira (12), o partido confirmou a filiação de quatro vereadores – Ademar Galo, Maikon Rodrigues, Domingos Ignácio e Roberto Florindo – ficando assim com a maior bancada na Câmara ao lado do MDB.
“Vim aqui para somar com o grupo. Não quero ser a bolachinha recheada do pacote. No outro partido sequer aconteciam reuniões como esta de hoje e existia preferência por nomes de candidatos”, resumiu Galo, ao ser questionado pelos motivos que o levaram a se filiar no PL.
“Calça curta”
Com 1.812 filiados, o presidente do diretório do PL, Ângelo Margute, reafirmou que o partido terá candidato a prefeito nestas eleições, embora existam muitos comentários sobre o apoio ao atual prefeito Tiago Baltt.
“O deputado Carlos Humberto tem reiterado isso. Nosso grupo está unido e ninguém vai impor candidatura aqui dentro, nesmo nos pegar de calça curta. Vamos ter candidato a prefeito e uma torre com 26 nomes para disputa de vereador”, resumiu Martute, agradecendo o apoio e o trabalho feito pelo PL Mulher e PL Jovem.
Encerrado o prazo da janela partidária, Margute adiantou que o PL começará a formular o plano de governo. O documento será elaborado de maneira participativa e segmentada, ouvindo sugestões dos filiados e dos pré-candidatos.