Perto do Dia de Finados, falta de espaço em cemitérios preocupa vereadores de Penha

Foto: Arquivo/CVP

Audiência pública sobre os cemitérios, que será no dia 1º de novembro, na Câmara Municipal, foi uma proposta dos vereadores Barriga e Tibeco

Da redação

A menos de uma semana para o Dia de Finados, em 2 de novembro, a situação dos cemitérios públicos de Penha é preocupante. O maior problema apontado pela comunidade tem sido a falta de vagas.

A ampliação dos cemitérios do Centro, Praia Grande e Gravatá é o tema da audiência pública que está marcada para o dia 1º, às 19h, na Câmara de Vereadores de Penha.

O evento voltado à comunidade deverá contar com a presença de secretários municipais e representantes do Ministério Público. A proposta de discutir a atual condição dos cemitérios é uma iniciativa dos vereadores Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, e João Antônio Costa (Cidadania), Barriga. Os dois são autores do Requerimento nº 32/2022 aprovado pela Câmara.

“Toda vez que morre alguém é um desespero para arrumar um espaço no cemitério. A situação tá em estado de emergência”

João Antônio Costa (Cidadania), Barriga, vereador

“Toda vez que morre alguém é um desespero para arrumar um espaço no cemitério. A situação tá em estado de emergência. Tá na hora do Poder Executivo se mexer, algo precisa ser feito para ajudar as famílias”, comenta Barriga.

Em nota via Assessoria de Imprensa, o Governo Municipal garantiu que está finalizando a elaboração de um Projeto de Lei para enviar à Câmara de Vereadores, tornando de utilidade pública um terreno bairro do Gravatá – permitindo sua compra pela municipalidade.

“Nesta área, haverá a execução de projeto para ampliação do cemitério, construção de capela e área de estacionamento”, afirmou a prefeitura.