Perdas de água tratada caem para 26 % em Penha

Divulgação

O Brasil enfrenta uma crise hídrica silenciosa: a perda de água tratada

Cerca de 37,8% de toda água potável produzida no país se perde antes de chegar às casas, por conta de vazamentos, ligações irregulares e outros problemas na infraestrutura.

Penha, no entanto, está mostrando que é possível mudar esse cenário. A cidade catarinense conseguiu reduzir as perdas de água tratada para apenas 26%, um índice muito abaixo da média nacional. Essa conquista é resultado de um conjunto de ações implementadas pela concessionária Águas de Penha.

A redução das perdas de água traz diversos benefícios para a cidade. Além de gerar economia e reduzir o desperdício de um recurso essencial, contribui para a melhoria da qualidade da água distribuída e diminui o risco de interrupções no abastecimento.

O modelo de Penha serve como inspiração para outras cidades brasileiras. Ao investir em soluções eficientes para o combate às perdas de água, é possível garantir um futuro mais sustentável e com maior segurança hídrica para todos.

O mesmo trabalho de redução de perdas também é realizado nas concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas. Acompanhe também informações da Águas de Penha no Facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.