Paciente que xingou e chutou enfermeira continua preso por injúria racial em Joinville

Reprodução/NSC

Caso aconteceu durante atendimento em hospital particular de Joinville

Paciente que agrediu e xingou uma enfermeira durante o último sábado (22), em Joinville, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

O homem foi detido pelos crimes de vias de fato, por conta das agressões contra a profissional de saúde, e por injúria racial, isso porque fez xingamentos relacionados com a cor da pele da vítima, que é uma mulher negra.

O caso aconteceu durante um atendimento no setor de Emergência do Hospital Dona Helena. Outros pacientes que estavam no local gravaram as agressões.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o homem teria feito xingamentos direcionados a cor da pele da profissional e, inclusive, questionado se “ela tinha estudado para alguma coisa, pois era preta.”

Conforme a vítima relatou aos policiais, após retirar a medicação intravenosa do paciente, ou seja, quando é aplicada diretamente na veia, pediu para que ele segurasse por alguns minutos o algodão no local para que o sangue não voltasse, orientação que o homem teria desobedecido.

Em seguida, ele voltou a falar com a profissional e reclamou que estava sangrando. A enfermeira afirmou que era normal, pois ele não teria segurado o algodão como tinha sido orientado. Foi a partir daí que as ofensas começaram.

Além da enfermeira, outra profissional estava no setor e também foi agredida e xingada pelo homem. É ela quem aparece no vídeo que circula nas redes sociais. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas foram agredidas com chutes e socos.

O paciente foi preso em flagrante pelos crimes de vias de fato e injúria racial. No dia seguinte, a prisão foi convertida para preventiva e, por isso, o homem continua preso. A equipe da NSC tentou localizar o advogado do suspeito, mas não obteve nenhum contato até a publicação desta matéria.

Clique aqui e leia reportagem completa no NSC Total