Surgiu em Biguaçu a maior liderança política feminina das últimas décadas, uma mulher forte, independente, coerente com seus posicionamentos e extremamente comprometida com a população.
É de Biguaçu, uma liderança feminina de apego popular inquestionável, com uma dedicação ao trabalho admirada e reconhecida até pelos adversários.
Na política de Biguaçu, há uma mulher que ousou falar de igual pra igual com o poder masculino institucionalizado e jamais baixou a cabeça pra ninguém.
Esta mulher é a vereadora Salete Orlandina Cardoso, que em seu quinto mandato, com uma história de vida limpa, marcada por grandes conquistas, sofre no momento a maior violência de gênero na política já vista em nossa região.
Ritos processuais comprometidos pelo vício da perseguição política, demonstram que o patriarcado não aceita. Mas ela não é mulher de se abater. Sua força, perseverança e a certeza de uma história de vida balizada pela honestidade faz com que dia a dia, pouco a pouco, ela derrube cada um de seus algozes.
Senhores, aceitem. Biguaçu está vendo o que está acontecendo e saberá julgar os fatos. O poder feminino que nela habita é maior do que qualquer mediocridade masculina.
Mulheres de Biguaçu em combate à violência de gênero.