Vereador do União Brasil passou por cirurgia de emergência no hospital Marieta Konder Bornhausen e passa bem
Novas informações sobre o vereador Júnior Reis, do União Brasil de Penha, que sofreu trave acidente em Itapema na noite desta quarta-feira, dia 27.
O acidente ocorreu no quilômetro 145 da BR-101, altura do bairro Ilhota, em Itapema. Júnior retornava da entrega de um cavalo na cidade de Tijucas – ele trabalha com criações de bois e cavalos e é também integrante do movimento tradicionalista gaúcho.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu uma carreta Iveco de Itajaí, um caminhão Mercedes Benz de Braço do Norte, e um caminhão de Penha, dirigido pelo vereador. Um engavetamento teria sido a causa do acidente – o caminhão do parlamentar ficou prensado entre outros dois, e ele, encarcerado nas ferragens.
Um colega estava na carona, e conseguiu sair sozinho da cabine – os demais motoristas não se feriram. A colisão ocorreu na região do posto da PRF de Itapema. Na dinâmica do acidente, o caminhão traseiro bateu no do vereador, jogando-o para a ponta do contêiner fixado no caminhão que vinha à frente.
O vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), repassou outros detalhes, a partir de dados fornecidos pela família Reis. Segundo ele, o impacto foi grande, mas Júnior Reis saiu lúcido do local. O ferimento exposto, entreanto, fez com que ele perdesse bastante sangue.
Cirurgia no Marieta
Sebastião passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde houve o atendimento emergencial na UTI. Ele já aguarda vaga num quarto e passa bem, de acordo com áudio de familiares postado nas redes sociais. A colisão, em Itapema, gerou três quilômetros de filas, que se estenderam na noite de quarta para esta quinta-feira.
Sebastião José Reis Junior foi eleito nas eleições de 2020 com 276 votos. Também é fiscal de obras concurso na Secretaria de Planejamento, atuou como diretor de Agricultura e na Secretaria de Serviços Urbanos.
Nascido e criado em Penha, Junior é atuante na causa tradicionalista, e presidente do Centro de Tradições Gaúchas no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Apaixonado por cavalos, adquiriu o gosto e o respeito pelos animais. Ele é filho do ex-prefeito Sebastião José Reis e de dona Benta Batista Reis, do lar, e casado com Rosana Reis. Tem um casal de filhos. (Com informações Mzl10)
