Ela chegou a descumprir medidas impostas pela Justiça. Segundo a polícia, a mulher enviava mensagens ameaçadoras e passou a monitorar endereços de residência, trabalho e lazer do casal
A Polícia Civil de Itapema efetuou a prisão de uma mulher de 24 anos, residente no Morro do Matadouro, em Itajaí.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado judicial, sendo a suspeita acusada pelos crimes de perseguição (stalking), injúria e ameaça.
O caso teve início ainda em 2019, quando a mulher conheceu a vítima, um dentista de Itapema, durante um tratamento odontológico no município.
A partir desse encontro, a suspeita iniciou uma série de comportamentos de perseguição, que se intensificaram nos últimos meses, motivando a instauração de um procedimento policial.
Além de enviar mensagens de teor injurioso e ameaçador, a infratora utilizou aparelhos celulares de terceiros e contas de e-mail falsas para contatar o dentista e sua namorada.
A mulher passou a monitorar o cotidiano do casal, acompanhando os endereços residencial e profissional do dentista, bem como locais de lazer e restaurantes que frequentavam.
Após descumprir as medidas impostas pela Justiça e dar continuidade aos atos de perseguição, a mulher foi presa e encaminhada ao presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
Esta situação lembra a minissérie britânica baseada em fatos reais,”Bebê Rena” (Baby Reindeer). A série da Netflix conta a história de Donny, um comediante que conhece uma mulher solitária, Martha, e que se torna sua perseguidora obsessiva.
A série é escrita e protagonizada por Richard Gadd, a própria vítima da vida real. (Com informações Rádio Cidade FM)