Mulher atacada a golpes de faca por um homem é salva pela policia em SC

Divulgação/PM

Sargento Bernart e o cabo Oliveira arrombaram a porta e encontraram a mulher gravemente ferida, ensanguentada, enquanto o agressor segurava uma faca

Uma mulher de 40 anos foi salva pela Polícia Militar quando era atacada a golpes de faca por um homem. O caso foi na noite deste sábado (16) no município de Herval d’Oeste.

Segundo informações, os policiais estavam a caminho de outra ocorrência quando viram uma mulher pedindo ajuda na Rua Rui Barbosa.

Embora inicialmente tenham seguido em frente devido à prioridade da outra emergência, logo receberam um alerta da central sobre uma denúncia de violência doméstica feita pela mulher que acenou.

Sem hesitar, os policiais retornaram ao local e ouviram gritos de socorro vindos de dentro de uma residência. Agindo rapidamente, o sargento Bernart e o cabo Oliveira arrombaram a porta e encontraram a mulher gravemente ferida, ensanguentada, enquanto o agressor segurava uma faca. O homem foi imediatamente detido.

A vítima havia sido atingida por duas facadas, uma no pulmão e outra no braço, escapando da morte graças à intervenção oportuna da polícia. Os próprios policiais prestaram socorro à mulher e a levaram rapidamente ao hospital, onde permanece em estado grave.

O agressor, que já possuía antecedentes criminais e havia cumprido pena de 10 anos por tentativa de homicídio, foi encaminhado à delegacia. Ele alegou que agiu movido por suspeitas de traição e admitiu ter ameaçado cometer violência contra a vítima. O indivíduo teve sua prisão em flagrante decretada e foi encaminhado ao presídio de Joaçaba.