Em vídeo, morador afirma que está impossível aguentar tantos pernilongos e que  a prefeitura não passou com o fumacê pela Rua Ilhota

Os moradores do Bairro Itacolomi, região norte de Balneário Piçarras, estão preocupados com a presença de mosquitos da dengue.

Na madrugada dea segunda-feira (29), a prefeitura  ontou com um fumacê preventivo contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. A ação, segundo a prefeitura, teria atingido 83 quarteirões entre às 4h e às 7h15 da manhã.

Dois dias depois da prefeitura divulgar a informação que havia passado o fumacê pelas ruas da cidade, o morador da Rua Ilhota, Valdir de Souza, postou um video em um grupo de WhatsApp de moradores reclamando que a ação não se estendeu a Rua Ilhota.

“Trabalho à noite e chego cedo em casa e não vi nenhum trabalho de detetização aqui em nossa rua. À tarde, não dá para ficar sentado na varanda de tanto pernilongo, estamos correndo risco constante”, rebateu o morador.

Prefeitura diz que não é em todo ambiente que tem mosquito da dengue

Em resposta a reportagem do Oiscnotícias, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse que “não é em todo ambiente que o mosquito da Dengue se prolifera”.

“No caso de terrenos com água acumulada, existe a proliferação de mosquitos comuns e não do Aedes Aegypti, além de apresentarem predadores naturais, como, sapos, libélulas, lagartos, entre outros. A vigilância Sanitária, ressalta a importância dos cuidados dentro de seus quintais, que é onde muitas vezes não vemos um possível foco de dengue. Prato de plantas, calhas, pneus, entulhos que possam juntar água.”