O menino, já sem vida, estava a 300 metros do ponto onde o tio foi retirado da água

Um menino de 9 anos de idade morreu afogado neste domingo (7), na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha, ocorrência registrada por volta das 20h. O tio da vítima conseguiu ser retirado da água a tempo pelos guarda-vidas.

Quando os bombeiros militares chegaram ao local, os socorristas da orla já atendiam a ocorrência, a princípio, para retirar da água o tio do menino, vítima de arrastamento ao tentar salvar a criança.

Já na faixa de areia, o adulto informou que seu sobrinho seguia desaparecido, e reforços foram chamados para fazer uma varredura na região. O menino, já sem vida, estava a 300 metros do ponto onde o tio foi retirado da água.

Já não havia mais sinais vitais, e o quadro era de parada cardiorrespiratória. O médico do Pronto Atendimento 24h, no centro de Barra Velha, atestou o óbito do menino, que foi levado à unidade pelos bombeiros.

A princípio, internautas comentaram que o menino seria venezuelano, informação não confirmada pela corporação de socorristas.

Afogamentos também em Penha

Em Penha, o helicóptero Arcanjo resgatou três moças da água, todas salvas a tempo, mas com grau inicial de afogamento. Elas foram retiradas da água por volta das 15h, na Praia Vermelha  (Mzl10)