Sistema de cadastramento com reconhecimento facial será uma exigência necessária para o cidadão que quiser acessar os setores administrativos e o gabinete dos vereadores
Seria medo da entrada do eleitor na Casa do Povo? Por motivo de segurança, a Câmara de Vereadores de Penha anunciou a aquisição do sistema de cadastramento com reconhecimento facial.
A exigência será necessária para o cidadão que quiser acessar os setores administrativos e o gabinete dos vereadores.
O valor do sistema custou a bagatela de R$ 8 mil. Só para fazer um comparativo, o valor é suficiente para comprar três aparelhos de ar-condicionado.
O que diz a Câmara
Em nota oficial, a Câmara de Vereadores de Penha explica que o sistema de cadastramento de visitantes com reconhecimento facial é para segurança e controle da Casa do Povo.
“O cadastramento se aplica apenas ao acesso de pessoas aos setores administrativos e gabinetes dos vereadores, sendo que o acesso ao Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca é livre para todos os cidadãos e cidadãs.
É importante salientar que ninguém terá sua entrada barrada desde que esteja acompanhada por um vereador ou servidor da casa, mediante o prévio cadastramento.
O sistema é de implantação imediata, contratado ao custo único de aproximadamente R$ 8 mil (o processo de aquisição ainda está em trâmite) – valor pequeno considerando-se a segurança que o controle de presença trará para o ambiente legislativo.”






