Duas mulheres reclamaram ter comprado maças apodrecidas a R$ 14,99 o quilo e, segundo elas, embora tenham reclamado ao mercado nenhuma providência foi tomada
Quase um mês depois de uma consumidora reclamar da venda de um pão mofado, outra consumidora de Balneário Piçarras procurou a reportagem do Oiscnoticías, desta vez, para reclamar da venda de maças estragadas no Komprão Koch Atacadista, no Bairro Santo Antônio.
“Procurei o atendimento, mas eles não querem assumir essa responsabilidade de não botar essa frutas podres para vender. Por fora, as maçãs parecem boas, porém, por dentro estão horríveis e o preço um verdadeiro absurdo”, reclamou a consumidora.
De acordo com a consumidora, sua irmã também comprou maças estragadas no Komprão em duas ocasiões e quando comentou com a recepcionista, pedindo para falar com a responsável pelo setor de frutas, recebeu como resposta que “ninguém” cuidava do setor, afirmou ela.
“E ontem de novo eu comprei, porque parecia que as maçãs estavam boas mais hoje quis comer e todas estão ruins todas. Pagar R$ 14,99 por kilo de fruta estragrada é complicado”, lamentou a consumidora.
O que diz o Código do Consumidor
Nossa reportagem tentou fazer contato com o Komprão Koch Atacadista, mas não tivemos retorno. O espaço continua aberto para esclarecimentos.
O que diz o Código do Consumidor
De acordo com o Código do Consumidor, o cliente pode exigir, a seu critério, a devolução do valor pago, devidamente corrigido; a substituição o produto por outro; ou o abatimento proporcional do preço, se possível. Além disso, também pode E deve fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária local, ao Procon e ao Ministério Público do Consumidor.