Caso do ‘tarado da bike’ ficou conhecido após denúncias de que o suspeito estaria assediando menores em bicicleta
Um homem suspeito de molestar crianças e adolescentes em Itajaí, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (16) pelo juízo da Vara Regional de Garantias da cidade.
O suspeito teria, por vezes, assediado os menores ao passar de bicicleta pelas ruas da cidade. Pais de duas adolescentes chegaram a fazer Boletim de Ocorrência na época em que o caso veio à tona, em setembro.
A decisão judicial foi motivada pela gravidade das acusações, visando proteger a ordem pública e prevenir a ocorrência de novos delitos.
Pedido de prisão chegou a ser negado
Após a negativa, o juízo permitiu à autoridade policial apresentar novos elementos. Com correções no relatório policial e a identificação de um erro de digitação, o pedido foi reiterado incluindo depoimentos e imagens de câmeras de segurança que confirmavam a participação do suspeito nos crimes.
‘Tarado da bike’ pode ficar mais de 4 anos na prisão
A nova análise do caso revelou a existência dos requisitos que justificaram a prisão preventiva. Os crimes atribuídos ao homem têm pena máxima superior a quatro anos e a repetição dos delitos evidenciou sua periculosidade.