Após o anúncio de Ivan Naatz sobre a decisão do candidato, os pré-candidatos Isac da Costa e Italiano correram em buscam de apoio do vice-presidente da Alesc, deputado Maurício Eskuldlark
Os pré-candidatos a prefeito pelo Partido Liberal (PL) de Penha, Isac da Costa e Everaldo Dell Pozzo (Italiano), buscaram apoio do vice-presidente da Alesc, deputado Maurício Eskuldlark, nesta quarta-feira, 21.
Eles garantiram que a definição do nome do candidato ocorrerá somente através de pesquisa eleitoral em junho. Os nomes de Isac da Costa, Italiano e Luiz Américo se mantêm como pré-candidatos, sem qualquer definição prévia.
Em comum acordo, Italiano e Isac decidiram se apoiar mutuamente com base no resultado da pesquisa eleitoral, que será definido em junho.
Diferentemente dos dez dias divulgados pelo deputado Ivan Naatz, atual presidente do diretório, a decisão será tomada após esse período, em junho.O deputado Eskuldlark afirmou que a definição do candidato ocorrerá de forma democrática, por meio da pesquisa eleitoral. Italiano e Isac expressaram confiança no processo e concordaram em apoiar o candidato escolhido pela maioria.
O pré-candidato Isac da Costa ressaltou a importância de seguir as diretrizes partidárias e demonstrou otimismo em relação ao apoio recíproco entre os pré-candidatos. Por fim, o deputado Eskuldlark reforçou o compromisso do PL em respeitar a vontade da população de Penha e garantir uma escolha democrática e transparente para a candidatura à prefeitura. (Com informações Praia Norte)