Idosa é morta por cão adotado em Apiúna

Divulgação

A idosa apresentava rigidez cadavérica e um ferimento significativo na perna direita, que, embora já não houvesse hemorragia ativa, indicava a gravidade do ataque

Na manhã da última sexta-feira, 23 de agosto de 2024, uma idosa de 75 anos foi encontrada morta em sua residência na cidade de Apiúna, em uma ocorrência que envolveu o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e a Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada por volta das 09h40 para prestar apoio aos bombeiros. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o atendente da equipe de resgate, que já havia constatado o óbito da vítima.

Segundo os bombeiros, a idosa apresentava rigidez cadavérica e um ferimento significativo na perna direita, que, embora já não houvesse hemorragia ativa, indicava a gravidade do ataque.

O filho da vítima, que possui deficiência intelectual moderada, relatou à polícia que ele e sua mãe haviam adotado um cachorro em situação de rua no dia anterior.

Na manhã do ocorrido, ele percebeu que o animal estava agitado e latindo de forma agressiva. Ao verificar o motivo, constatou que o cachorro havia mordido sua mãe. Aflito com a situação e por não suportar a visão de sangue, o homem se refugiou em seu quarto.

Após o fato, o cão foi localizado em um terreno vizinho e encaminhado para uma ONG de Blumenau, onde receberá os cuidados necessários. O local da ocorrência foi isolado e as autoridades acionaram a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar os procedimentos investigativos e periciais.