Dois homens a defenderam da agressão do marido, que buscou refúgio na Creche Dona Belinha, onde foi preso em flagrante
A Polícia Militar de Penha foi acionada no final da manhã desta terça-feira (11) para atender a uma ocorrência em uma creche no bairro Santa Lídia, em Penha.
O chamado inicial dava conta de que homens armados queriam invadir o estabelecimento de ensino.
A ocorrência era prioritária. Ao chegarem ao local, os policiais apuraram que tratava de caso de violência doméstica ocorrida em um endereço próximo e que não tinha nenhuma relação com a escola.
Um homem foi à casa da ex-esposa sem saber que ela estava em casa, pois estava em seu dia de folga no trabalho.
Houve discussão entre ambos e ele a agrediu. Dois homens que teriam visto a cena, a defenderam e agredido o autor dos fatos, que fugiu em direção à escola.
O ex-marido, autor da violência doméstica, se refugiou dentro da creche e os homens deixaram o local antes da chegada dos policiais. Houve discussão no local.
Em seguida, os policiais foram à casa da vítima, que confirmou ter Medida Protetiva de Urgência em vigor contra o ex-marido, por já ter sido vítima de violência doméstica praticada por ele.
O autor dos fatos foi preso em flagrante pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva e foi conduzido à Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante.
A Polícia Militar frisou que a situação não ocorreu na escola e o fato não tinha qualquer relação com o estabelecimento de ensino.
“Também não há confirmação de emprego de armas de fogo na situação, sendo que imagens de câmeras mostram claramente apenas uma discussão em que dois homens estão do lado de fora da creche discutindo com o autor, que estava pelo lado de dentro e não arma de fogo, como sugeriram algumas pessoas”, diz a PM em nota à imprensa.