Ocorrência foi registrada neste domingo (25). Mulher relatou à PM ter vivido relacionamento abusivo por 12 anos
Em Camboriú, um homem foi preso na tarde deste domingo (25), por volta das 17h30, acusado de lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha, desobediência e resistência.
Segundo relatos, um senhor abordou a guarnição próximo ao local do incidente, informando que sua nora estava sendo agredida pelo filho, usuário de drogas, e que já havia presenciado diversas situações de violência e ameaças contra a vítima. Ele também mencionou ter sido ameaçado de morte pelo próprio filho.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram o agressor alterado, desafiando a autoridade policial. Diante da recusa em acatar as ordens, foi necessário o uso de força para contê-lo, sendo algemado mesmo sob resistência.
A vítima, em conversa com a guarnição, relatou um relacionamento de 12 anos marcado por ameaças e agressões, sem nunca ter denunciado por medo.
Ela contou que tentou deixar o lar várias vezes, mas era impedida pelo companheiro, que não a respeitava nem quando estava com a filha do casal no colo. Na ocasião, após sofrer mais agressões, pediu ajuda ao sogro para chamar a polícia.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado para os procedimentos legais. (Com informações Jornal Razão)