Início BLUMENAU Homem com dívida de pensão é preso no primeiro dia da Oktoberfest...

Homem com dívida de pensão é preso no primeiro dia da Oktoberfest 2025 em Blumenau

Divulgação

Prisão ocorreu dentro do Parque Vila Germânica. Homem foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado no evento.

Um homem de 58 anos foi preso dentro do Parque Vila Germânica, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (8).

Segundo a Polícia Civil, essa foi a primeira prisão por mandado judicial registrada durante a 40ª edição da Oktoberfest, que segue até o dia 26 de outubro.

O motivo da prisão foi dívida de pensão alimentícia. Natural de Florianópolis, o homem foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado no evento .

O sistema de segurança faz parte de uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública, as forças de segurança, a Prefeitura Municipal e a administração do Parque Vila Germânica.

Assim que o suspeito entrou no parque, o sistema o reconheceu automaticamente. Após a abordagem e os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça. (Com informações g1)