VIDEO Há dois anos, moradora de Piçarras sofre com inundação da sua casa no Bairro Nossa Senhora da Paz

Reprodução

Segundo ela, a situação piorou com a construção do Posto Graal Parada Norte

Uma moradora da Rua Manoel Tolentino dos Santos, no Bairro Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras, vê a cena se repetir cada vez que chove. A situação vem acontecendo desde a conclusão da obra do Posto Graal Parada Norte.

“A casa da gente fica cheia de água e o povo do posto fica de lá olhando curioso. A situação piorou há dois anos, com o aterro do terreno onde foi construído o posto Graal. Não sabemos para quem recorrer, já tentamos falar com o prefeito, com o dono do posto, mas não adianta. O gerente do posto chamado Rogério mandou eu procurar meus dreitos com a maior arrogância “, comenta Lucinéia Andrade Candido, que mora no imóvel com os dois filhos.

Com a forte chuva que começou ainda na madrugada desta quinta-feira (7), Lucinéia já entra em desespero. “Os carros que tentam passar ali apagam porque o nível da água atinge o motor. Tem uma “boca de lobo”, que recebe toda a água da chuva que vem das ruas e invade a minha casa”, reclama.

Ao procurar a Secretaria de Obras de Balneário Piçarras, Lucinéia diz que a desculpa é sempre a mesma: “a culpa é da obra do posto Graal e o posto empurra a culpa a prefeitura pela falta de manutenção na rede pluvial”.