Guarda-vidas de Piçarras evitam afogamento de criança de 7 anos com síndrome de Down

Arquivo

A vítima estava a aproximadamente 200 metros da faixa de areia na Praia do Itacolomi depois de ser levada por um arrastamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras salvou na manhã desta segunda-feira (14), perto do Posto 8 (desativado), na praia do Itacolomi, uma criança de 7 anos com síndrome de Down.

A vítima estava a aproximadamente 200 metros da faixa de areia depois de ser levada por um arrastamento.

Os guardas-vidas conseguiram chegar até Pietro Augusto Schutte para resgata-lo. Apesar de ter experiência em natação, a criança não apresentava sinais de afogamento, mas não conseguia retornar à praia.

No local, estava presente sua mãe, Ana Márcia Rember, que informou que costuma levar seu filho à praia e por vezes a crinça se banho no mar.

Ela explicou que, nesta ocasião, seu filho havia entrado no mar nadando, se afastou e perdeu o contato com ele. Preocupada com o cansaço e a distância que Pietro havia alcançado, ela pediu ajuda.

A guarnição do ASU-514 conduziu o paciente ao pronto atendimento de Balneário Piçarras para avaliação médica, devido às dores no peito e na cabeça. A mãe acompanhou o filho, recebendo os cuidados da equipe médica.