Início FLORIANÓPOLIS Governador Jorginho Mello participa da solenidade pelos 134 anos do Tribunal de...

Governador Jorginho Mello participa da solenidade pelos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina 

Divulgação/SECOM

O ato marcou um momento de celebração institucional, homenagens e valorização da memória do Judiciário catarinense. E contou com a presença de magistrados, servidores e autoridades

O governador Jorginho Mello participou da solenidade comemorativa dos 134 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nesta quarta-feira, 1º de outubro.

O ato marcou um momento de celebração institucional, homenagens e valorização da memória do Judiciário catarinense. E contou com a presença de magistrados, servidores e autoridades.

“O Tribunal de Justiça se confunde com a história de Santa Catarina. É um Tribunal respeitado nacionalmente. Então a gente precisa realmente comemorar, homenagear os funcionários, pessoas que fizeram diferença e os desembargadores que passaram por aqui.

Então, comemorar 134 anos é um motivo de muito orgulho para a Justiça catarinense e para a justiça brasileira”, disse o governador Jorginho Mello.

O evento, na sede do TJSC, em Florianópolis, contou com homenagens a servidores e servidoras pela trajetória e prestação de serviços ao Judiciário.

Além disso, a cerimônia teve a abertura da exposição “50 anos do Palácio da Justiça Ministro Luiz Gallotti”, que une memória institucional e arquitetura.

Parcerias

O TJSC e o Governo do Estado colaboram em diversas áreas por meio de convênios e ações conjuntas, que incluem investimentos financeiros, doação de bens e compartilhamento de informações e recursos humanos em áreas como saúde pública, combate à violência contra a mulher e crimes digitais.